quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Paranapiacaba: Pedal da serração dia 14/11/2020

No último sábado, dia 16 de novembro os amigos da equipe de ciclismo Mermos se reuniaram para pedalarem até Paranapicaba, distrito de Santo André.

Saimos do distrito de Taiçupeba, em Mogi das Cruzes, às 8:00 da manha. A aventura começou por  uma trilha ingrime. O trajeto conta com várias cachoeiras e rios que proporcionam um vislumbre incrivel da natureza,  um motivo a mais para os adeptos de esporte conhecerem o local. 

Por onde passamos apenas as marcas dos pneus deixamos!!!!!

Se quiser saber mais sobre a cidade acesse: https://www2.santoandre.sp.gov.br/index.php/paranapiacaba

 

Aproveito para partilhar com vocês uma lenda local para os corajosos!!!

Lendas

A primeira história se refere a uma certa noiva relacionada ao clima típico da região. A neblina presente na vila por muitos é chamada de “Véu da Noiva”, já que conforme o mito, a filha do Engenheiro chefe apaixonou-se por um operário brasileiro e no dia de seu casamento a mesma foi proibida de realizar a cerimônia pelo pai, resultando em seu suicídio em um precipício na mata. Após o ocorrido, a noiva vem visitar seu amado toda noite, caindo sobre Paranapiacaba seu véu gélido e mortal.A interessante neblina que perpassa pela cidade durante grande parte do ano ocorre devido a topografia da região (escarpa). Escarpa é o nome dado a uma zona de transição entre diferentes províncias fisiogeográficas que envolve uma elevação aguda caracterizada pela formação de um penhasco ou uma encosta íngreme. Topografias como está sempre apresentam pela manhã, em determinada época do ano, um quadro de nebulosidade cerrada, porque o vapor oriundo da evaporação em regiões mais baixas avança o relevo acima e se condensa com o resfriamento provocado pela elevação de altitude.

Mais informações: https://lugardeondeseveomar.wordpress.com/2014/07/11/lenda/

 Faça terapia em grupo pedale com os amigos



Pedal da serração dia 14/11/2020 mais informações whats 11.9.9528-2365 





 

5 comentários: