31.dez.2011 Redação
Mogianos disputam a São Silvestre
Tradição Com 33 representantes, equipe WF terá o maior grupo de mogianos nos 15 quilômetros da prova
THIAGO CAMPOS
Mogi das Cruzes vai manter a tradição e mais uma vez terá seus representantes na 87ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre. A equipe WF (Walter Franco) terá o maior grupo da Cidade nos 15 quilômetros de percurso da prova. Desta vez, o time contará com a presença de 33 atletas, sendo 11 mulheres e 22 homens. O atletismo mogiano ainda será muito bem defendido pelos alunos da Academia Leo Fitness e os integrantes da equipe Divas.
A mais famosa corrida de rua do Brasil acontece hoje, a partir das 17h10, com largada em frente ao Museu de Artes de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista.
O resultado final pouco importa para os competidores mogianos. Além da prática do esporte, a prova tem como objetivo a confraternização entre os amigos que ao longo do ano estiveram juntos nos treinos nas ruas e avenidas de Mogi das Cruzes.
A equipe WF é uma das mais tradicionais da Cidade. O time comandado pelo engenheiro aposentado Walter Franco participará da São Silvestre pela 15ª vez. "A primeira vez foi em 1998. De lá para cá, não paramos mais. É sempre difícil reunir todo mundo, mas a vontade de cada um faz a diferença", revelou.
A WF, segundo o fundista, conta com o apoio da Valtra, que fornece os uniformes e o transporte. "Infelizmente não recebemos nenhum apoio da Prefeitura de Mogi. Portanto, o jeito é buscar apoio junto à iniciativa privada". A saída dos atletas de Mogi rumo a Capital Paulista acontece hoje, às 13h15, na Praça Dr. Bóris Grinberg.
No clima de mais uma São Silvestre, o engenheiro aposentado aproveitou para revelar a preparação de cada atleta visando as tradicionais provas de rua do País e do mundo. "Alguns treinam sozinhos. Mas temos uma turma que se reúne pelo menos quatro vezes por semana para correr uns 25 quilômetros. Aos domingos, por exemplo, realizamos um percurso até Sabaúna", contou.
Nesta edição da corrida de rua mais tradicional do País, a equipe WF será reforçada pela Leo Fitness. Os alunos que treinam diariamente com a professora e proprietária Leonidia Santana, a Leo, vão estrear na São Silvestre e prometem novos desafios em 2012.
A equipe Divas pretende fazer da São Silvestre uma festa de confraternização por mais um ano. O time comandado pela jornalista Cléia Sampaio da Silva terá 15 representantes na média de 40 anos de idade. "É uma festa. O importante é se divertir ao cruzar a linha de chegada. Todo mundo começou o ano com 5 quilômetros e vai fechar com os 15 da São Silvestre", destacou.
Apesar do nome Divas, a equipe reúne homens e mulheres. A iniciativa, no entanto, surgiu com a mulherada. "O legal é que as mulheres começaram a passaram a levar os maridos. Hoje todos correm juntos".
O grupo treina junto todos os domingos. Após o percurso de 11 quilômetros, o encontro sempre termina com um café da manhã e muito bate papo. "O grupo não fica apenas na corrida. A gente também se encontra para sair e jantar. No próximo ano queremos realizar treinos diferentes na praia e outros lugares", finalizou Cléia, que este ano, por conta de uma contusão, não poderá acompanhar os amigos na tradicional São Silvestre.
Confira esta matéria no link abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário