sábado, 18 de dezembro de 2010

Rumo a Aparecida


No dia 22 de março de 2008, meu amigo Kleber e eu encaramos o desafio de percorrer de Mogi das Cruzes a Aparecida, um trajeto de 140 km, saímos às 04h45min da manhã.

O dia estava nublado com risco de chuva, as primeiras pedaladas não foram nada fáceis.

Ao chegar na entrada de Guararema vimos que a passagem estava interditada, ainda bem que a bicicleta não só possibilita fazer novos amigos como é um veículo de fácil transporte, passamos pela ponte para pedestres e tudo resolvido.

Ao chegar na rodovia Carvalho Pinto, começou a chover, mas isso não impediu nossa viagem.

Às 10h00min horas da manhã paramos para um lanche, conversamos sobre a importância do esporte e sobre pessoas sedentárias que só andam de carro, andar de bicicleta possibilita você conhecer novas pessoas, não polui o ar, é um veículo de mecânica visível, você consegue sentir a mudança de temperatura, entre outros benefícios, só quem fez uma viagem de bicicleta conhece essa sensação.

Tivemos mais algumas paradas pelo caminho, rodamos em média 20 km por hora.

Quando chegamos na rodovia Dutra conseguimos pedalar mais forte, pois não sentíamos a força do vento, faltava só 50 km para chegar foi o trecho mais emocionante de nossas vidas, ao chegar no viaduto onde você já avista a cúpula da igreja, bate uma emoção que só Deus sabe.

Nesse instante percebemos que tudo foi válido pela saúde e pela fé e sempre fica aquele gosto de: Eu venci. Eu estive lá.

Contato:celso.rpl@gmail.com

Um comentário:

  1. Com certeza foi uma aventura e tanto... agora aguardamos a viagem desse ano e breve teremos um novo POST para inserir aqui no Reciclando Ideias! um abraço a tds e até mais!

    ResponderExcluir